Visualizações de páginas da semana passada

Na sua opinião, o brega "As Novinhas" é uma apologia a Pedofilia?

terça-feira, 28 de julho de 2009

Trainee

Seleções: o garimpo de talentos
Passar pelos programas de Novos Talentos é a grande oportunidade para ganhar experiência numa multinacional e ter boas perspectivas de crescimento.

Para conseguir ser escolhido para participar de programa de trainee, o estudante em final de curso ou recém- concluinte precisa demonstrar logo na seleção que não se formou por acaso.
As seleções chegam a durar seis meses e possuem várias etapas incluindo provas, dinâmicas de grupo e entrevistas. Os candidatos são entrevistados até mesmo por membros da diretoria antes de carimbar o passaporte de entrada na empresa.

“O processo de seleção que é bem extenso para garantir que teremos o perfil correto do que estamos buscando”, afirmou Maria Isabel Albernaz, especialista de recrutamento e seleção da Ambev, por onde já passaram mais de 500 trainees, entre eles 18 atuais diretores da multinacional. Entre as etapas de seleção da Ambev são realizadas provas de inglês (on line e por telefone), português, raciocínio lógico e de conhecimentos gerais.

Ir bem nos testes é fundamental, mas ainda não garante a vaga, pois nem sempre o aluno nota 10 na faculdade é aquele que as empresas escolhem. Após o estudante passar na bateria de provas, são as dinâmicas de grupo que descobrem quais são aqueles que possuem o perfil desejado pelo programa.

Mais do que profissionais que cumpram regras, o que as multinacionais querem são pessoas proativas, que tenham ousadia para propor novidades, e criatividade. “A gente procura pessoas dinâmicas, que tenham vontade de crescer e que façam um bom trabalho em equipe, sejam flexíveis, com perfil arrojado e sem medo de questionar”, explicou Maria Isabel, sobre o tipo de profissional garimpado pelas seleções.
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário